headline photo

Legislação x Tecnologia

sexta-feira, 18 de julho de 2008

A tecnologia muda constantemente, o que é hoje,amanhã pode amanhecer transformado, mas será que a legislação está pronta para acompanhar as mudanças? Mesmo podendo existir uma reformulação de algo existente, isso sempre acontece no mesmo ritmo dessas mudanças?

O maior problema de todos é que muitos tentam legislar em cima de algo que não conhecem a fundo, baseiam-se na maioria das vezes em teorias, a base de tudo não existe, que consiste em uma pesquisa de campo acentuada.

Nessas horas é preciso de algo que quase não vimos por aí: Humildade. Pois se vou criar uma regulamentação pra determinado setor, uma das primeiras coisas a serem feitas é trazer ALIADOS, entenda bem, tudo começa quando ALGUÉM enxerga a necessidade de haver regras, limites ou incentivo em algo, cheio de boas intenções, claro! Só que além disso existem outros fatores também importantes: Como vou fazer? O resultado será satisfatório? Vai funcionar?

Destaco aqui que: Se não souberem fazer com que a BOA INTENÇÃO seja externada de maneira correta, mesmo ela sendo BOA o resultado poderá ser lamentável.

Quando me refiro a aliados, mostro a importância de todos os que realmente entendem, aqueles também que vão estar sujeitos á legislação futura e como também alguns representantes das áreas ao redor estarem fortemente envolvidos na ELABORAÇÃO da lei.

E se nada disso for feito e de repente surgindo uma legislação mal elaborada, o que fazer?

Nessas horas é necessário um FORTE PAPEL DE CONSCIENTIZAÇÃO, só fulano e beltrano ter essa consciência não adianta, os outros também devem ser contagiados com esse espírito de que é preciso se unir em massa e se manifestar contra tal coisa, sabemos que infelizmente as coisas no nosso país só acontecem sob forte pressão da MASSA. Ou seja, não adianta apenas um pequeno grupo tentar gritar pois não serão ouvidos, é preciso com que haja NÚMERO pra assim se ter EXPRESSÃO e com isso alguma chance de ao menos ser ouvido. E quando maior esse número, maior será a chance de que seus pedidos sejam atendidos.

0 comentários: