headline photo

Pedolifia e Lan House, algo em comum?

domingo, 13 de julho de 2008

Por lan house ser o principal meio de acesso á internet no Brasil, para muitas pessoas quando o assunto é pedofilia logo associam, mesmo que de forma errônea, com lan house.

Começo deixando bem claro que: "LAN HOUSE É O PIOR LUGAR PRA SE PRATICAR PEDOFILIA", futuramente será um dos mais seguros, explicarei depois o porquê dessa afirmação.

A questão é bem simples, devido a essas casas serem um CENTRO PÚBLICO DE ACESSO, onde mesmo que haja certa privacidade por abas, a rotatividade de pessoas ao redor é intensa e constante e como é necessário um ambiente privativo em que realmente os pedófilos tenham condições de praticar seus atos ocultos a lan house ou cyber café não são os lugares ideais para ação dos pedófilos.

Mesmo assim, por haver a frequência de crianças e adolescentes defendemos a grande importância de haver nesses estabelecimentos uma política efetiva de prevenção a fim de que seus clientes não se tornem vítimas de possivéis pedófilos.

Além de tudo é preciso criar uma relação de amizade e segurança entre os usuários, através de orientação sobre como fazer fazer o bom uso da internet, estando sempre alertas pra que a navegação seja sempre satisfatória e sem transtornos, é como sair na rua, onde precisamos nos precaver dos riscos possíveis e mesmo sabendo da existência dos mesmos não deixamos jamais de sair já que iremos saber nos portar sempre com cautela.

Agora vou citar o exemplo da mãe de um adolescente que frequentava a lan house, na tentativa de diminuir os gastos e a fim de fazer com que o filho estivesse mais em casa ela acabou comprando um pc com acesso á internet de banda larga e disponibilizando pro seu filho, certo dia após um longo dia de trabalho, ao entrar em casa se deparou com o filho de 13 anos despido em frente a web cam, o filho quando a viu logo se assustou e rapidamente fechou todos os programas abertos, quando indagado pela mãe sobre o que estava acontecendo o adolescente inventou uma desculpa que até hoje a mãe não acatou. A atitude foi rápida da mãe, logo recolheu o computador, cancelou o acesso á internet do filho em casa e o mesmo agora só poderia acessar novamente na lan house onde uma situação como essa que a mãe vivenciou dificilmente acontecerá.

Vivemos nos dias atuais uma realidade cada vez mais frequente onde o pai e a mãe precisam trabalhar o dia todo e nem sempre há condições de empregar uma secretária do lar, por isso os filhos em casa muitas vezes sozinhos tendem a estar vulneráveis a ataques de pedófilos disfarçados.

0 comentários: